quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Porque temes ?

Você sabe que há algo de errado quando alguém possui 'medo exageradamente' .. há algo escondido em nesse ' temer demais ' .


Na 8° série , tive uma colega de classe que tinha
,possuía um medo incontrolável , ela praticamente se escondia , quase não falava , e quand
o falava era mais baixo que o normal! Eu , como muito colegas , achava aquilo muito engraçado .. mais hoje eu percebo o quanto aquela menina sofria com todos aqueles medos , ela tentava se libertar deles , por algumas vezes ela tentou esquece-los e mudar , mais não conseguia , eram mais fortes que ela.Tomavam conta da sua personalidade , e por mais que ela tentasse , ela não conseguiria perde-los , porque já tinha se conformado com isso , já não tinha mais força para encara-los , já não tinha nenhuma esperança que ela poderia vence-los.


E hoje , ao lembrar dessa trágica e triste lembrança da vida dessa menina , entendi que você não precisa ter medo de vencer os seus medos ,
não tenha medo de se sentir ' cutucado ' pelos problemas que te emcomodam, não tenha medo de encara-los , você pode, como deve.Se permita amar, se permita viver , se permita sonhar. Se sentir fraco não é sentir medo, mesmo que voce se se sinta fraco , voce não precisa temer .Saiba viver , não sei ... se a vida é curta ou longa demais pra nós , só sei que nada do que vivemos tem sentido de não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser : Colo que acolhe , Palavra que conforta, Silência que respeita,e isso não é bobeira .. isso nos promove entender que a vida é não é curta demais .. nem longa demais para nós .. é apenas pura e intensa enquanto tiver que durar.

4 comentários:

  1. NOssss, Se tu escreve poesia do msm modo que prosa eu nem consigo imaginar o q o mundo ta perdendo, pq naum divulga suas poesias?? É legal, é um modo de falar com o coração, devulgue-as, compartilhe seu talento com o mundo, a gente merece. kk. Bjo Do L35747.
    Me Add Ai, nenhumdenos14@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, e é a pura verdade. E quanto a menina, aposto que ela superou isso na adolescencia sendo um pouco rebelde, e se já passou dessa fase, está melhor que muitos da sala que zoavam ;P

    ResponderExcluir