domingo, 1 de maio de 2011

bagunça.

Já tinha alguns dias que as coisas pareciam não andar
tudo parecia estar sempre no mesmo lugar, tudo tão arrumadinho, impecável.
E eu me perguntava o porque aquilo me incomodava tanto, era tudo que eu sempre quis que fosse. Tão arrumadinho. não .tão limpinho e. não . Tão perfeito. não .
Naquele verão os dias andavam passando tão rápidos, como anos que voassem e horas que pareciam minutos. Eu paralisada naquele calor, impaciente por estar tão parada.
Talvez eu só estivesse sentada naquele sofá e quando acordasse , só tinha cochilado meia hora, mas não , dias passavam, anos voavam , horas corriam e eu sentada naquele sofá paralisada, sem sentimentos e tão igual há tudo naquele lugar.
Muito menos eu conseguia entender o porque algo que eu sempre quis, me incomodasse tanto, essa paz e tranquilidade, tudo tão limpo e arrumado. Não que eu não gostasse daquela sensação de pele queimada de sol, daquele mormaço ainda saindo aos poucos do meu corpo.
Mas eu já não aguentava mais aquela mesma rotina sempre, todas aqueles mesmos momentos, como se fosse uma reprise do dia anteriores, sempre.
Derrepente, algo novo aconteceu ..

Estremeci naquele sofá .. algo no tempo tinha mudado, o sol radiante tinha sido trocado por nuvens carregadas de chuva, cinzentas , tristes e enormes. Fiquei com os olhos arregalados , fixos naquele céu escuro. Olhei em minha volta e nada mais parecia estar no seu lugar, comecei a tentar arrumar as coisas desesperadamente, pareciam sujeiras no chão , e senti uma vontade de chorar e arrumar tudo, quem tinha o direito de ter bagunçado aquele lugar daquele jeito horrível ? Sentei no chão e comecei a chorar, apertei meus joelhos contra meu peito, fechei os olhos e escutei uma voz que dizia : ACORDA OU VOCÊ VAI PERDER A HORA DA ESCOLA!

Levantei da minha cama correndo, me arrumei em um minuto e fui para a escola, e cheguei atrasada. Fiquei para o lado de fora da sala esperando dar o sinal para a segunda aula, comecei a pensar no meu sonho. ' Que estranho ', pensei.
Derrepente, algo como uma gota de água caiu sobre minha cabeça. Olhei para cima , deixei aquelas gotas caírem sobre meu rosto por alguns minutos. Aquelas gotas, ou não . Me fizeram entender que sempre quando tudo está normal, tudo que procuramos é uma bagunça, para fazer de tudo , sofrer, chorar, espernear, para coloca-la em ordem denovo.

'' Ei, o sinal já tocou'' . Minha professora me avisou. Levantei correndo e entrei na minha sala, para assistir mais uma aula , como todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário